HOSPITAL REGIONAL DESENVOLVE CAMPANHA DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

6votos

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, lançou nesta semana uma campanha interna de higienização das mãos envolvendo colaboradores e pacientes. A campanha é uma iniciativa do Setor de Controle de Infecção Hospitalar da Instituição.

A ideia é mostrar que a higiene realizada no momento certo e da maneira correta pode salvar vidas. Durante esta semana foram distribuídos frascos de álcool, para facilitar a higienização das mãos. Também, murais informativos espalhados pelo Hospital alertam, de forma divertida, para o cuidado com a higienização correta.

Conforme a enfermeira do SCIH, Natacha Zappani, o principal objetivo é prevenir e minimizar o risco de contágio de doenças dentro do hospital. A campanha tem como base as Diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre Higienização das Mãos em Serviços de Saúde. “É importante que o profissional higienize adequadamente as mãos, antes e após tocar o paciente e também antes de realizar qualquer procedimento, para evitar a transmissão de microorganismos que podem causar infecções”, salienta.