I Seminário Nacional AcolheSUS: Experimentações da Humanização na produção de cuidado no SUS

15 votos

Nos dias 03 e 04 de dezembro de 2018 será realizado em Brasília o I Seminário Nacional AcolheSUS: Experimentações da Humanização  na produção de cuidado no SUS, desenvolvido pela Coordenação Geral da Política Nacional de Humanização da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde – CGPNH/SAS/MS em parceria com os estados, municípios e serviços aderidos.

O objetivo do seminário é promover a discussão sobre as práticas e a reflexão sobre a produção do cuidado, a partir das experiências do Projeto AcolheSUS em cada campo de atuação.

Ao longo do desenvolvimento do Projeto, algumas práticas vêm provocando mudanças e já modificaram os serviços. Neste sentido, o seminário pretende reunir essas experiências, a fim de oportunizar a troca e o compartilhamento dos saberes e práticas entre os participantes.

No último dia 05 de novembro aconteceu a videoconferência, na qual foi apresentada aos estados  a proposta do seminário. A realização do seminário foi avaliada como um momento oportuno para sistematização, valorização das experiências e fortalecimento das práticas do cuidado e do SUS.

Vale lembrar que do dia 12 até o dia 16 de novembro de 2018 a plataforma RHS estará aberta na Comunidade AcolheSUS para as inscrições dos relatos. Esperamos que todos, os participantes do Projeto AcolheSUS, compartilhem uma experiência transformadora vivenciada no território.