IFSC Jaraguá do Sul RAU discute Direitos das Mulheres e Direitos da População LGBTI

5votos

Estamos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, grande evento que envolve todas as instituições de educação profissional e tecnológica. Trabalho no Instituto Federal de Santa Catarina, e minha tarefa era promover uma palestra sobre igualdade e respeito.

Convidei logo da ativista Mariana Franco que havia sido barrada no aeroporto de Joinville quando estava embarcando para a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, sem ter respeitado o seu nome social.

Convidei também a Psicóloga Joice Pacheco que possui presença forte no movimento feminista, e eu já conhecia há mais tempo da Rede de Atenção Psicossocial de Joinville.

Na noite de 25/10/2017 o IFSC Jaraguá do Sul-RAU recebeu Mariana Franco que  explicou ao público o Protocolo SUS e o processo de retificação do Nome Social para pessoas trans.

Joice abordou com maestria o preconceito contra as mulheres que ainda é muito presente em nossa sociedade, apesar de todos os avanços tecnológicos ainda existe um longo caminho a ser trilhado para diminuir as desigualdades entre as pessoas.

Discutir gênero na escola é o enfrentamento possível e necessário a todas as formas de preconceito, exclusão e violência que rondam nossa sociedade atualmente.