Inscrições para novas turmas de minicursos começam na próxima segunda-feira (19)!

6votos

Na próxima segunda-feira (19/03), o Telessaúde SC abrirá inscrições para quatro novas turmas de minicursos:  (1) Processo de trabalho na APS: organização da atenção – 100 vagas; (2) Saúde mental na ABS – 100 vagas; (3) Abordagem e tratamento do tabagismo – 100 vagas; e (4) Classificação de risco – 100 vagas. Os cursos são GRATUITOS, realizados na modalidade A DISTÂNCIA e as turmas são voltadas aos profissionais de saúde de nível médio e superior (conferir especificações abaixo) que atuam na Atenção Básica à Saúde. Para se inscrever e participar, é necessário ser cadastrado no Telessaúde SC. Caso ainda não seja cadastrado, envie seus dados aqui.

Atenção! A etapa de cadastro ocorre em dois momentos. Primeiro, quando o profissional preenche e envia as suas informações para o cadastro no portal do Telessaúde SC. Na sequência, a nossa equipe recebe os dados e valida o cadastro, encaminhando para o e-mail informado pelo profissional o login e a senha que darão acesso a todos os serviços disponíveis no ambiente restrito do portal. Com login e senha em mãos, você poderá fazer a inscrição no minicurso desejado na plataforma Moodle Telessaúde SC.

Todos os cursos iniciam no dia 19 de março e encerram no dia 17 de abril.

Conheça os cursos ofertados:

(1) Processo de trabalho na APS: organização da atenção (100 vagas): o objetivo do curso é apresentar maneiras de organizar o processo de trabalho em uma equipe de Atenção Básica, com base nas necessidades da demanda atendida e de forma a oferecer acesso com equidade ao longo do tempo para a maior gama possível de problemas da população sob sua responsabilidade. O público-alvo são os profissionais de nível médio e superior das equipes de Atenção Básica. A carga horária do curso é de 20h.

(2) Saúde mental na ABS (100 vagas): os objetivos do curso são conhecer o instrumento AMAQ, que possibilita realizar a autoavaliação do processo de trabalho da equipe de SF, e analisar os resultados para elaborar uma proposta de intervenção. O público-alvo são os profissionais de nível médio e superior das equipes de Atenção Básica. A carga horária do curso é de 16h.

(3) Abordagem e tratamento do tabagismo (100 vagas): o objetivo do curso é apresentar o Programa Nacional de Controle do Tabagismo às equipes de Saúde da Família e instrumentalizar os profissionais da ABS no manejo clínico do tabagismo na Atenção Básica à Saúde. O público-alvo são os profissionais de NÍVEL SUPERIOR das equipes de Atenção Básica. A carga horária do curso é de 20h.

(4) Classificação de risco (100 vagas): o objetivo do curso é apresentar a fundamentação teórica sobre o protocolo de Classificação de Risco e as estratégias de implantação do acolhimento com classificação de risco no atendimento em unidade de saúde. O público-alvo são os profissionais de NÍVEL SUPERIOR que atuam na Atenção Básica. A carga horária do curso é de 16h.

Para efetivar a sua inscrição no minicurso desejado, você deverá entrar no Moodle Telessaúde SC e realizar a sua inscrição a partir da data de abertura dos cursos (19/03).

Para mais informações, entre em contato através dos telefones (48) 3664-7282 / (48) 3721-4448 ou do e-mail telessaude.sc@saude.sc.gov.br. Pessoas já cadastradas no Telessaúde SC realizam a inscrição direto no Moodle Telessaúde SC, confira o passo a passo deste processo aqui.

O número de vagas dos cursos é limitado, por isso programe-se e garanta a sua! E acompanhe nossos canais de comunicação para saber mais novidades sobre os minicursos do Telessaúde SC.