Lançamento do APP da RHS para Android!

13votos

Querid@s parceir@s da Rede HumanizaSUS,

Temos acompanhado há algum tempo um crescimento enorme de acessos à rede via celular e tablets. Se considerarmos apenas os últimos 3 meses de acesso à RHS, temos que do total de acessos neste período:

279.407 mil acessos (100%),

119.691 sessões (42,9%) 

foram realizadas por celular ou tablet por:

92.326  usuários únicos

Isso nos indica que 42,9% dos acessos da rede é feita por dispositivos móveis.

Por isso criamos o novo APP da RHS!

Entendemos que vale a pena facilitar o acesso de quem usa estas tecnologias, de forma que possam votar, compartilhar em diversos canais, comentar, serem notificados sobre post e autores, além de pesquisar entre outras coisas, de forma mais intuitiva e fácil, e seguir consolidando a nossa grande aposta:

Aposta no coletivo. Aposta na inteligência coletiva. Aposta na constituição de coletivos inteligentes. Uma aposta no Coletivo HumanizaSUS. Coletivo que se constitui em torno desse imenso acervo de conhecimento comum, que se produz sem cessar nas interações desta Rede.

Acreditamos que essa experiência colaborativa aumente nossa potência coletiva para o enfrentamento dos grandes e complexos desafios da humanização no SUS.

    

Algumas questões mais técnicas, mas não menos importantes:

  1. Esta é a primeira versão para a nova plataforma em WordPress, portanto podem haver bugs (erros), nos avise por aqui se você encontrar algum! Contamos com vocês para aprimorá-la
  2. Nem todos os recursos da rede atual já estão disponíveis neste APP (como as comunidades e edição do perfil), mas em versões futuras você terá essas possibilidades.
  3. Por ora estamos divulgando a versão para Android, mas em breve você também terá acesso à versão para dispositivos da Apple (iPhone). Aguenta ai só mais um pouquinho! 🙂
  4. A versão atual do APP funciona para Android igual ou superior ao 4.4 (KitKat), mas vamos ampliar também para que o máximo de pessoas possam acessar a RHS com essa tecnologia.

E, finalmente, se esta for a melhor forma para você acessar a rede,

baixe e instale clicando aqui o APP da RedehumanizaSUS.

AbraSUS de toda equipe de desenvolvedores e editores/curadores da RHS!