Live sobre ciberativismo em diabetes e participação social no SUS, 17/06, às 19h30

10 votos

É com grande alegria que convido todas as pessoas interessadas na atuação política dos usuários do SUS em defesa do fortalecimento do sistema público de saúde para este bate-papo que farei com a ciberativista Hianka Reis do Diário do Diabetes*, que compartilha comigo o diagnóstico de diabetes tipo 1 (ela desde 1997, e eu desde 1986) e a paixão pela participação social nas políticas públicas de saúde. Uma discussão bastante oportuna neste momento em que inúmeras medidas para enfrentamento da pandemia da COVID-19 vem sendo tomadas à revelia da escuta e do diálogo com a população!

Conheci a Hianka nas redes sociais, nosso espaço de luta em defesa dos direitos das pessoas com diabetes, e a partir do nosso encontro presencial no último piquenique azul em novembro de 2019 (a foto da arte do convite foi tirada nesse dia) começamos a conversar sobre como tornar mais acessível à população em geral o que é participação social e como os usuários podem se aproximar da discussão sobre as políticas destinadas à melhoria de sua qualidade de vida.

Uma dessas formas é o compartilhamento de experiências de atuação política, como é o caso do ciberativismo, objeto do minha pesquisa de mestrado** na Faculdade de Saúde Pública da USP, sob orientação da Profª. Marília Louvison. E é sobre o ciberativismo em diabetes e também sobre o que é participação social no SUS que conversaremos nessa live na próxima quarta-feira.

Vai ser uma alegria ter a sua companhia nesse bate-papo com a gente!

Live: Ciberativismo em diabetes e a participação social na saúde através das mídias digitais

Data: 17/06/20

Horário: 19h30

Local: perfis do instagram @hiankadm1 & @debora_aligieri (https://www.instagram.com/hiankadm1/ e https://www.instagram.com/debora_aligieri/)

 

*Pra seguir a Hianka DM1 nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/hiankadm1/

Facebook: https://www.facebook.com/hiankadm1/

Twitter: https://twitter.com/hiankadm1

 

**Pra conhecer melhor a minha pesquisa sobre o ciberativismo em diabetes:

Matéria publicada na Revista Momento Diabetes: https://bit.ly/2zvF13U

Artigo publicado na Revista Diálogo com a Economia Criativa: http://dialogo.espm.br/index.php/revistadcec-rj/article/view/244