NOVIDADE! Telessaúde SC abre inscrições para CINCO novas turmas de cursos!

6 votos

Na próxima quinta-feira (22/11) o Núcleo Telessaúde SC abrirá inscrições para CINCO novas turmas de cursos a distância:  (1) Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (100 vagas);  (2) Processo de trabalho na Atenção Básica: organização da atenção (100 vagas); (3) A concepção de saúde e a organização da Atenção Básica (100 vagas); (4)  Introdução ao Acolhimento (100 vagas); e (5) Abordagem e Tratamento da Leishmaniose Tegumentar Americana na Atenção Básica (50 vagas). Os cursos são GRATUITOS,  on-line e as turmas são voltadas aos profissionais de saúde de nível médio e superior (conferir público-alvo de cada curso na descrição abaixo) que atuam na Atenção Básica à Saúde. Para se inscrever e participar, é necessário ser cadastrado no Telessaúde SC. Caso ainda não seja cadastrado, envie seus dados aqui.

Atenção! A etapa de cadastro ocorre em dois momentos. Primeiro, quando o profissional preenche e envia as suas informações para o cadastro no portal do Telessaúde SC. Na sequência, a nossa equipe recebe os dados e valida o cadastro, encaminhando para o e-mail informado pelo profissional o login e a senha que darão acesso a todos os serviços disponíveis no ambiente restrito do portal. Com login e senha em mãos, você poderá fazer a inscrição no minicurso desejado na plataforma Moodle Telessaúde SC.

Conheça os cursos ofertados

(1) Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (100 vagas): o objetivo deste minicurso é contextualizar o NASF-AB e apresentar caminhos possíveis para a organização de seu processo de trabalho. O público-alvo são profissionais de nível médio e superior da Atenção Básica. A carga horária é de 20 horas.

(2) Processo de trabalho na ABS: organização da atenção (100 vagas):  o curso apresenta maneiras de organizar o processo de trabalho em uma equipe de Atenção Básica, com base nas necessidades da demanda atendida e ofertando acesso com equidade para a população. O público-alvo são os profissionais de nível médio e superior das equipes de Atenção Básica. O curso tem carga horária de 20 horas.

(3) A concepção de saúde e a organização da ABS (100 vagas): o minicurso busca capacitar os profissionais das Equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) para compreensão e organização do processo de trabalho de acordo com o modelo da Atenção Básica, tendo como apoio os serviços do Núcleo Telessaúde SC, especialmente o serviço de teleconsultoria. O público-alvo são os profissionais de nível médio e superior das equipes de Atenção Básica. A carga horária é de 20 horas.

(4)  Introdução ao Acolhimento (100 vagas):  o objetivo do curso é qualificar profissionais da Atenção Básica à Saúde sobre o modelo de atenção ampliado em saúde e sua relação com o acolhimento e a humanização e sua aplicação no processo de trabalho da Atenção Básica. O público-alvo são os profissionais de nível médio e superior da Atenção Básica. A carga horária do curso é de 16 horas.

(5) Abordagem e Tratamento da Leishmaniose Tegumentar Americana na Atenção Básica (50 vagas): o minicurso capacita os profissionais de saúde atuantes na Atenção Básica para fazer o diagnóstico, manejo, notificação e acompanhamento de casos de Leishmaniose Tegumentar Americana. O curso é voltado aos profissionais de NÍVEL SUPERIOR das equipes de Atenção Básica e tem carga horária de 20 horas.

E mais!

No dia 22/11 o Telessaúde SC também lançará o minicurso “Abordagem a problemas infecciosos crônicos: HIV/AIDS e hepatites”. O objetivo é instrumentalizar os profissionais de saúde para fazer o manejo de usuários que vivem com o HIV e hepatites no âmbito da Atenção Básica.

 

A inscrição é rápida e fácil

Para efetivar a sua inscrição no minicurso desejado, você deverá entrar no Moodle Telessaúde SC e realizar a sua inscrição.

Para mais informações, entre em contato através do telefone (48) 3721-4448 ou do e-mail nucleotelessaudesc@gmail.com. Pessoas já cadastradas no Telessaúde SC realizam a inscrição direto no Moodle Telessaúde SC, confira o passo a passo deste processo aqui.

O número de vagas dos cursos é limitado, por isso programe-se e garanta a sua! E acompanhe nossos canais de comunicação (Facebook e Instagram) para saber mais novidades sobre os minicursos do Telessaúde SC.