NOVIDADE! Telessaúde SC lança curso GRATUITO sobre HIV/AIDS e Hepatites

7 votos

Você já participou dos cursos do Núcleo Telessaúde SC e estava aguardando pela oferta de novos temas? Então fique ligado, porque esse momento chegou!  

Na próxima quinta-feira, dia 22/11, vamos lançar a primeira turma do curso “Abordagem a problemas infecciosos crônicos: HIV/AIDS e hepatites“. E aqui você já sabe como funciona: o minicurso é GRATUITO, on-line e com certificação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)! E não esqueça de conferir o público-alvo, voltado para os profissionais de saúde de nível superior.

ATENÇÃO: Para se inscrever e participar, é necessário ser cadastrado no Núcleo Telessaúde SC. Caso ainda não seja cadastrado, envie seus dados aqui.

 

 

Sobre o curso

Com carga horária de trinta (30) horas, o curso aborda as infecções causadas pelo vírus HIV e as hepatites, que são considerados graves problemas e saúde pública no Brasil e no mundo.

A descentralização das ações para a Atenção Básica, possibilitando maior cobertura e acessibilidade dos usuários, é uma das estratégias do Ministério da Saúde para controle e tratamento dessas doenças.

O curso ofertado pelo Núcleo Telessaúde SC vem para instrumentalizar os profissionais de saúde para fazer o manejo de usuários que vivem com o HIV e hepatites no âmbito da Atenção Básica.

 

A inscrição é rápida e fácil

Para se inscrever no curso, você deverá entrar no Moodle Telessaúde SC a partir de 22/11 e realizar a sua autoinscrição. Confira o passo a passo deste processo aqui.

Se você ainda não possui cadastro, envie seus dados aqui e aguarde seu  login e senha por e-mail. Esse processo pode demorar, então orientamos que você realize seu cadastro pelo menos 72h antes da abertura do curso.

Para mais informações, entre em contato através do telefone (48) 3721-4448 ou do e-mail nucleotelessaudesc@gmail.com.

O número de vagas dos cursos é limitado, por isso programe-se e garanta a sua! E acompanhe nossos canais de comunicação (Facebook e Instagram) para saber mais novidades sobre os minicursos do Núcleo Telessaúde SC.