O Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado participa da 3a. Oficina do Projeto AcolheSUS, da PNH/MS

5votos

No período de 22 a 23 de maio de 2018 o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, da Secretaria de Estado da Saúde, participou da 3ª. Oficina do Projeto AcolheSUS, da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.

Participaram da oficina integrantes dos Grupos Executivos Estadual e  Local, Apoiadora Núcleo do Ministério da Saúde/Amazonas e Consultoras da CGPNH/SAS/MS.

A oficina iniciou com a apresentação do Plano de Trabalho a partir de alterações realizadas durante o período de dispersão, a fim de qualificá-lo de forma geral. Foi informado acerca das ações que já vem acontecendo desde o início do Projeto AcolheSUS, apesar da elaboração do Plano não ter sido validado, mostrando um engajamento nas atividades e o compromisso do grupo em buscar melhorias.

O próximo passo será a modelização do Plano de Trabalho e construção dos indicadores. Pontos importantes foram identificados: definição da importância do grupo ampliar as parcerias estabelecidas, e sobre o alinhamento com a regulação do estado.

A oficina possibilitou acordos e pactuações em relação à agenda de Regulação no estado com apoio do Ministério da Saúde.

Com o Projeto de Qualificação das Práticas de Cuidado, abre-se mais uma possibilidade de retomar movimentos  que impactarão positivamente para a qualidade da atenção à população.