O Vídeo Show já terminou … mas seguimos apresentando xs nossxs talentos!

5 votos

O Vídeo Show já terminou … mas seguimos apresentando xs nossxs talentos!

O vídeo show uma pandemia de talentos do SUS aconteceu de 19 à 23 10 2020 pelas mídias sociais:

Facebook : Humaniza Médio Vale SC

Instagram: @humanizamediovalesc

Deste modo você poderá rever as apresentações e curtir e compartilhar, colocando a Saúde em Destaque.

Tivemos 29 talentos inscrições, quase o mesmo número que tínhamos nos shows presenciais que eram em média 32 a 37 inscritxs num único dia de show. Para uma primeira experiência virtual avaliamos ter sido uma grande realização, com um alcance ampliado que sempre desejamos, maior número de pessoas puderam e, ainda podem, assistir às apresentações, já que ficam disponíveis mesmo depois de sua conclusão.

Agradecimento Vídeo Show uma Pandemia de Talentos do SUS

Já cheios de saudades, fazemos este post em agradecimento aos talentos que tanto brilharam em nosso Vídeo Show uma Pandemia de Talentos do SUS! E ao mesmo tempo como um espelho que reflete luz e beleza, agradecemos também a todos e todas que prestigiaram o show ao logo da semana, curtiram, comentaram e compartilharam as apresentações. Sem esta interação entre talentos e sem público não há show.

Agradecemos imensamente aos apoiadores deste evento Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí, a CIR e todos os Secretários e Secretárias municipais de saúde da região e a Câmara Técnica de Atenção Primária à Saúde por acreditarem neste projeto e tornarem possível esta iniciativa.

Durante os dias de apresentações inéditas tivemos muitas alegrias, interações online com xs talentos, comentários elogiosos e de apoio, curtidas, compartilhamentos, etc. E a repercussão sobre os talentxs já aconteceram desde a preparação dos materiais, alguns orgulhosos em fazer parte desta história dos Shows se emocionavam ao gravar os vídeos, outrxs orgulhosos em mostrar sua superação dos desafios com as doenças, obtidos com suas forças resilientes e com o apoio dos profissionais do SUS e dos serviços de saúde em geral. Uns se aventurando pela primeira vez, alegrando-se em cumprir o desafio proposto, e outros ainda, podendo mostrar seus trabalhos e criatividade durante a pandemia de covid19, num esforço em manter a proximidade com a população mesmo em distanciamento físico para barrar o contágio do vírus.

Com tudo isso, mesmo acreditando que o virtual jamais irá superar o calor afetuoso dos encontros presenciais, avaliamos que o dispositivo (de humanização) cumpriu seu propósito de aproximar gestão, equipes e população, num fio condutor de saúde e potência, provocando as dimensões saudáveis de cada um/uma, e um encontro dialógico de modo horizontal e democrático.

O coletivo Comitê Regional do Médio Vale do Itajaí já tem muitos planos para manter a ativação da humanização pelas mídias sociais. Sigam a gente, compartilhem nossas publicações e troque conosco suas experiências.

Nos vemos nas redes!