PELO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO O HOSPITAL DE SANTANA REGISTRA O NÚMERO DE PARTOS NORMAIS SUPERIOR

11 votos

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo – HRCRM, unidade gerida pelo InSaúde – Instituto de Gestão em Saúde, apresentou pela terceiro vez um número de partos normais maior que o de cesáreos no mês de fevereiro, a unidade realizou 392 partos, dos quais 50,76% foram normais e 49,24% cesáreos.

A primeira vez que o hospital conseguiu esse resultado foi em dezembro de 2018, o resultado histórico veio depois de meses de muita dedicação e trabalho da equipe hospitalar, onde 51,5% dos partos daquele período foram normais. Já a segunda ocorreu em janeiro desse ano, a unidade, teve 53% de partos normais e 47% de cesárias.

Então essa foi a terceira vez seguida que a unidade teve o número de  partos maior que as cesáreas. No acumulado do ano de 2019, o HRCRM, já realizou 808 partos, quando comparado ao mesmo período em 2018, houve um aumento de 14%. Dos 808 partos, 52% foram de partos normais, um aumento de 6%, em relação ao mesmo período de 2018, onde o número de partos normais era de apenas 44%.

Além de podemos observar a evolução no número de partos normais, esses resultados demonstram também o aumentado da procura dos serviços prestados na unidade.  Muito por conta da credibilidade que a unidade tem apresentado, a população tem a segurança de que ao dirigir-se ao hospital, encontrará um serviço de qualidade e uma equipe comprometida.