Percentual de partos normais no HEDA é acima da média nacional

10votos

Percentual de partos normais no HEDA é acima da média nacional

Recentemente participei de um evento de saúde no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde-HEDA no município de Parnaiba/Pi, e tive a oportunidade de conhecer o seu Centro de Parto Normal  que tem como objetivo possibilitar uma assistência humanizada às mães que desejam e podem ter parto normal desde o pré-natal até o puerpério. Um espaço com uma ambiência bonita e humanizada.

Hoje, visitando o Portal da Secretaria Estadual de Saúde do Piaui, com muita satisfação vi esta matéria veiculada pela Assessoria de Comunicação da SESAPI que traz a importante notícia que o HEDA supera os outros municípios do país na média de partos normais, e compartilho aqui! Afinal notícia boa tem que ser divulgada e compartilhada.

“O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, realizou, em 2017, 2.855 partos, sendo que mais de 75%, ou 2.142, deles foram normais. Esse percentual está bem acima da média nacional e colocam a unidade piauiense como referência na assistência obstétrica no Estado como também no país, de acordo com certificação emitida pelo Ministério da Saúde, em 2015.”

Confira a matéria na íntegra publicada no portal da SESAPI pela assessora de comunicação Graciene Nazareno, clicando neste link:

http://www.saude.pi.gov.br/noticias/2018-04-25/8675/percentual-de-partos-normais-no-heda-e-acima-da-media-nacional.html