Programa Amenizar – Relaxamento e Bem estar para os acompanhantes da UPA

9votos
Ao lado de cada paciente debilitado, com a saúde fragilizada, muitas vezes há um acompanhante angustiado e com sobrecarga de estresse. Para tentar suavizar esse cenário, tão comum nos corredores dos hospitais, os Terapeutas do Riso,  lançaram o Programa Amenizar (Relaxamento e bem estar) Cuidando do Acompanhante da UPA. Considerada pioneira na Bahia, a iniciativa dedica um olhar especial de cuidado e atenção ao oferecer sessões de relaxamento àqueles que acompanham os pacientes.

Os acompanhantes estão quase sempre tensos e preocupados. Com o Programa de Acolhimento, queremos contribuir para amenizar essa realidade.Voltado exclusivamente para os acompanhantes dos pacientes, o programa vem sendo aplicado inicialmente uma vez por semana na UPA.
Para proporcionar esse momento especial, uma sala do complexo é preparada para se transformar num ambiente agradável, onde a pessoa possa revigorar as energias. A aplicação do Programa Amenizar é realizada em uma cadeira especial que proporciona total relaxamento com massagem shiatsu, massagem nas costas e pés. Criamos um clima com velas aromáticas, luzes e música suave.
Benefícios do Programa Amenizar:
  • Destencionamento muscular
  • Relaxamento físico
  • Redução das tensões
  • Diminuição de dores na região das costas, ombros,dores de cabeça e enxaqueca
  • Melhora da manutenção da postura
São pacientes invisíveis, que muitas vezes passam muito tempo dentro do hospital e também precisam de um cuidado. Para “recrutar” as pessoas, os “Doutores palhaço dos Terapeutas do Riso” circulam pelos corredores da UPA, com a nobre missão de oferecer alívio àqueles naturalmente desgastados ou esgotados. Cada sessão dura em torno de 15 minutos. O Programa tem como foco os Acompanhantes de pacientes. Mais foi estendido  também para os Colaboradores da UPA  e de outros Hospitais com intuito de amenizar o stress do trabalhador contribuindo para seu bem estar e dando qualidade de vida no trabalho.
Alguns depoimentos:
-“Amei o Programa. Estava tensa, com muita dor nas costas e esse relaxamento me deu uma sensação de alívio. Foi uma maravilha”, relatou a acompanhante Olga Cristina.
-“Relaxei imediatamente com a massagem. A música e a luz ajudam a tornar tudo completo e perfeito”, declarou a acompanhante Edilma Albuquerque.
Maiores informações: Whatsapp: 71 99665 4253 / terapeutasdoriso@gmail.com