Projeto AcolheSUS- Região macro centro norte/ DF: unidades básicas de saúde da asa norte; lago norte e cruzeiro.

7votos

Experimentações de um lugar que trabalhou com o modelo tradicional de AB por muitos anos e que agora vai experimentar um novo modo de fazer saúde- Saúde da Família. Mas o que isso significa para esses trabalhadores e gestores? Quais os sentimentos que movem esse coletivo?

No mês de novembro foram realizados encontros e quem sabe até desencontros, mas que foram intensos e com uma complexa construção de mudanças a partir dos problemas identificados e priorizados. Esses foram registrados em tarjetas que se movimentam para identificar mudanças que estão sendo propostas, possibilitando que cada um se veja enquanto ator dessa mudança e protagonista desse processo que não só mudará os modos como se opera a saúde no DF, mas também a postura dos trabalhadores e gestores  frente ao processo saúde doença que emerge nos encontros com os usuários.

O ano de 2018 iniciará com encontros para a construção dos planos de intervenções para o acompanhamento avaliativo de todos os processos fomentados pelos e entre trabalhadores e gestores.