Projeto Educa Mais Trânsito

6 votos

O projeto Educa mais Trânsito é um projeto de extensão desenvolvido por estudantes e professores do curso de Saúde Coletiva e discentes dos cursos de Pedagogia e Geografia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA).

O projeto tem dentre seus objetivos a promoção de debates, reflexões e ações educativas, envolvendo universitários e a comunidade, a fim de contribuir para a conscientização e, principalmente, a sensibilização frente aos acidentes e eventos de trânsito no município de Marabá no Estado do Pará.

Diante do alto número de acidentes e eventos no trânsito, faz se necessário utilizar novas abordagens para se abordar o tema junto a população. O projeto busca desenvolver novas estratégias educativas como a confecção de jogos, peças teatrais, palestras e produção de mídias informativas direcionadas aos diversos públicos no município, bem como fortalecer e contribuir para atividades já desenvolvidas. Propiciando um campo de práticas em educação em saúde com os sujeitos, para viabilizar a maior conscientização destes de que o trânsito não é um espaço de disputas, e sim de socialização e deslocamento entre os indivíduos.

Acompanhe nossas atividades pelo o Instagram: https://www.instagram.com/mais_transito/

Ou entre em contato pelo nosso e-mail: educamais.transito@gmail.com