RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTÁGIO COMPLEMENTAR NA ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA E METODOLOGIA ATIVA

8votos

A faculdade de Medicina de Presidente Prudente possibilita um estágio nas férias, para todos os alunos, em qual quer termo, que pode ser realizado em qualquer local que tenha vinculo com a instituição, para a aproximação do aluno com a realidade.

A ESF Parque Primavera foi a que escolhi para o primeiro estágio, fui recebida calorosamente por todos da instituição e principalmente pelo dr. Marcel Farias, que foi meu preceptor. Todo contato que tive com metodologia ativa até hoje tinha sido na faculdade com a Problematização porém durante o estágio esse método foi altamente abordado. Todos os dias, baseados nos pacientes atendidos, o facilitador acrescentou dentre várias questões, a politica de humanização e também técnicas como escalas,  doenças mais comuns, que foram alinhadas ao meu termo na faculdade, caso não soubesse responder, deveria pesquisar e trazer a solução no dia seguinte.

Tanto a metodologia ativa quanto o estágio me proporcionaram aprendizados que são imensuráveis, meu conhecimento teórico e prático aumentaram muito. Sou grata pelo conhecimento adquirido através do preceptor e de todos profissionais da saúde da ESF, com certeza a experiência adquirida me ajudará muito nos próximos termos.