Rodas de Conversa no Hospital Regional São José concretizando o Projeto Piloto de Qualificação das Práticas de Cuidado a partir das Portas de Entrada do SUS – ACOLHESUS em Santa Catarina

7votos

Nas oficinas de 17 e 18/05/2018 as Rodas de Conversa se aqueceram para elaboração do Plano de  Trabalho com revisita ao modo de atuação da Política Nacional de Humanização que atua por meio de construção coletiva – colegiado – a fim de cumprir as etapas deste Projeto: fase I – Análise situacional; Fase II – Elaboração e Modelização – Plano de Trabalho e Fase III Implementaçao, Monitoramento e Avaliação.

Os produtos desta oficina buscaram a validação do fluxograma e da matriz de planejamento com identificação das causas/efeitos e melhorias. Com a inclusão de novos atores, foi permitido realizar uma retrospectiva das atividades desde a videoconferência com MS de apresentação do projeto.

O Diretor do HRSJ  apresentou a minuta de portaria e regimento interno do Grupo Executivo Local para validação e conhecimento com propostas de inclusão de representantes das linhas de cuidado, atendendo a necessidade de atuação multiprofissional. Além de representantes de outros serviços como do Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, bem como a articulação com as diferentes áreas, a fim de aprimorar as práticas de atenção e gestão do cuidado alicerçado nas diretrizes da Política Nacional de Humanização.