Projeto: Secretaria de Saúde Itinerante – por uma saúde melhor e mais humana

8 votos

A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria da Saúde, realizou durante três dias, entre 14 e 16 deste mês, na Unidade Básica de Saúde Drº Nestor Cury, localizada no setor Conjunto Rio Claro, o evento Secretaria de Saúde Itinerante, com o intuito de analisar, juntamente com servidores da pasta e pessoas da comunidade jataiense, a atual realidade da saúde no município, além de buscar melhorias para a área e atendimentos mais humanizados.

No dia 15, quinta-feira, foi realizada uma reunião com todos os profissionais ligados à Secretaria, como, médicos, odontólogos, técnicos de enfermagem, enfermeiras, atendentes e demais servidores, com a participação dos secretários de Saúde, Paulino Alves dos Santos Filho, de Gestão e Planejamento, Deiner da Costa Menezes, de Obras, Rogério Assis e de Meio Ambiente e Urbanismo, Adenones Agostinho de Freitas, para discutir sobre a estrutura do local e também sobre o atendimento realizado ao público.

Já na sexta-feira (15), foi feita uma a visita técnica com a presença de engenheiros e técnicos da informática da Prefeitura, que analisaram toda a estrutura do local para planejar o projeto de reforma.

Para finalizar as atividades da Saúde Itinerante, durante a manhã de sábado (16), o secretário de Saúde, Paulino Alves, acompanhado de sua equipe, realizou visitas aos usuários da região que têm maior frequência à unidade para avaliar o atendimento realizado pela mesma e ainda como uma forma de se aproximar dos usuários. Além disso, também foi realizada na unidade, com a presença do prefeito, Vinícius Luz, uma reunião com representantes de bairros da região para conhecer as dificuldades da saúde pública e ainda de ouvir sugestões para melhorar a qualidade do serviço. (fonte. PMJ/DECOM)

Acompanhe a matéria completa no site da Prefeitura Municipal de Jataí:

Prefeito Vinicius Luz participa de reunião durante o evento Secretaria de Saúde Itinerante