Sesapi realiza a 11ª pesquisa para identificar taxa de transmissão do coronavírus no Piauí

7 votos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com o Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), realizou a 11ª rodada da pesquisa sorológica para identificar a taxa de transmissão do novo coronavírus entre a população piauiense, e a partir das informações adotar as medidas cabíveis em relação ao controle da pandemia. Ao todo foram percorridos 11 municípios, que finalizou no dia primeiro de setembro.

O objetivo é saber se o índice de transmissibilidade permanece o mesmo ou sofreu alguma alteração. A pesquisa buscou entrevistar 4.000 pessoas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Oeiras, Floriano, Picos, Valença, São Raimundo Nonato, Corrente e Uruçuí.

As duas últimas pesquisas realizadas mostraram que mesmo com as medidas de flexibilização das atividades econômicas do estado, houve uma redução na taxa de transmissibilidade do novo Coronavírus, o que comprova que o Piauí teve sucesso na reabertura dessas atividades.

As informações foram retiradas do portal da SESAPI. Para saber mais, acesse este link:

http://www.saude.pi.gov.br/noticias/2020-08-31/10090/sesapi-inicia-11-pesquisa-para-identificar-taxa-de-transmissao-do-coronavirus-no-piaui.html