OPERÁRIO DA MEDICINA 001 – SOLIDARIEDADE, SOFRIMENTO OU NADA DISSO – DEZ ANOS NA POEIRA DA ZONA RURAL DE ALAGOAS E SERGIPE

5votos

VALE A PENA VER ESTE VÍDEO, COM IMAGENS EXCLUSIVAS DE PEQUENOS POVOADOS, ONDE HABITAM MILHARES DE BRASILEIROS, DENTRO DA CONDIÇÃO QUE SE CHAMA DE VULNERABILIDADE SOCIAL.

OITENTA POR CENTO DOS MÉDICOS VIVEM E TRABALHAM NA CAPITAL. SER #OPERÁRIODAMEDICINA É OPÇÃO PARA POUCOS. NÃO DEIXE DE VER O VÍDEO LINKADO ABAIXO:

  OPERÁRIO DA MEDICINA 001      – LINK DE VÍDEO 

SE GOSTAR DO VÍDEO, DÊ UM LIKE E SE INSCREVA NO NOSSO CANAL. ABRAÇO GRANDE!

———————————————————————————-

PSS SAÚDE SEPLOG PREFEITURA DE ARACAJU

RIACHO DA JACOBINA – DIVISA ENTRE TRAIPU E BELO MONTE

 


  1. OS MÉDICOS DA CAPITAL, DOS HOSPITAIS, DOS CONSULTÓRIOS, TEM UM CERTO PRECONCEITO COM OS MÉDICOS DE POSTO DE SAÚDE DO INTERIOR E MAIS AINDA DA ZONA RURAL. O SOFRIMENTO DE QUE FALO, É VOCÊ PERDER PRESTÍGIO NO MERCADO DA MEDICINA, QUANDO VOCÊ ESTÁ FAZENDO SOLIDARIEDADE COM OS QUE MAIS PRECISAM. AINDA BEM QUE ESTA FASE JÁ TERMINOU. AGORA SOU MÉDICO DO ASFALTO, SOU MÉDICO DA CAPITAL. TENHO BAGAGEM PARA ISSO. MAS NINGUÉM TERÁ O DIREITO DE ME COBRAR QUE NÃO FIZ NADA PELOS MAIS VULNERÁVEIS

2. A TURMINHA NEOLIBERAL ESTÁ DOIDINHA PARA ACABAR COM A SAÚDE DESCENTRALIZADA. ELES ADORAM HOSPITAL NA ZONA URBANA E #AMBULANCIOTERAPIA PARA A ZONA RURAL. OS ACS ESTÃO AMEAÇADOS DE VEREM SUAS CARREIRAS INTERROMPIDAS.

3. A #AMBULANCIOTERAPIA GERA VOTO, O PSF CONCORRÊNCIA DA EQUIPE DE SAÚDE COM OS CABOS ELEITORAIS E OS VEREADORES. É SOFRIMENTO MESMO. PASSEI MUITO POR ISSO. AINDA ESCREVEREI ESTA HISTÓRIA. SÓ PRECISO DE MAIS DEZ ANOS DE VIDA.