Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde

8votos

Sou a mais nova integrante do Media Lab da UFG, laboratório que mantém, entre outros projetos, a infraestrutura técnica dessa rede aqui, a Rede HumanizaSUS. Minha primeira reunião de trabalho foi dentro deste projeto que já conhecia por conta de um post do Ricardo Teixeira sobre mídia tática, um conceito pelo qual eu tenho muito carinho e que fiquei encantada por vê-lo difundido por esta rede.

Como a reunião versava sobre novas funcionalidades do portal e sobre testes com publicações como esta, estou aproveitando para também divulgar um conteúdo que pode ser de interesse da rede, como esse curso do AvaSUS sobre o Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde. Apesar de ter um público alvo específico, ele também é aberto ao público em geral.

plantas medicinais

Achei a iniciativa sensacional e por isso estou divulgando-a por aqui. Muito bacana esses conhecimentos em educação para a saúde livres, abertos, integrados e acessíveis que o SUS está promovendo. Isso também faz parte do SUS que dá certo! =D