Uso Racional dos Medicamentos: vamos discutir isso juntos?

13 votos

Ocorre nos dias 10, 11 e 12 de Dezembro o VII Congresso do Uso Racional de Medicamentos em Brasília.

 

 

Organizado pelo Comitê Nacional de Promoção de Uso Racional de Medicamentos  nessa edição o debate que permeia o tema do congresso, que é a interprofissionalidade, será impacto por novas estéticas de discussão.

Convidamos pesquisadores e profissionais para exporem suas práticas de pesquisa e, sobretudo, suas experiências nos serviços de saúde.

Como estamos atuando na Educação e prática interprofissional colaborativa para o Uso Racional de Medicamentos, ou no Uso Racional de Antimicrobianos?

Como abordamos a questão da Desprescrição e descontinuação de medicamentos na Atenção Primária à Saúde?

E o processo de desmedicalização?

Esses temas, além dos relatos de pesquisa e de práticas nos serviços, também serão debatidos em outras linguagens.

Essas outras linguagens

Tem por objetivo identificar múltiplas formas de expressão presentes no vasto campo da saúde coletiva, incluindo aqui atores da academia, dos serviços e da sociedade, e fazê-las dialogar, para permitir interação reflexiva e potencializadora. Desse modo, propomos articular nesse espaço, autores partindo desses vários lugares (serviços de saúde, grupos de pesquisa e extensão, instituições de ensino, controle social, grupos de arte e cultura) para dialogarmos sobre essas possibilidades de produzir estratégias de comunicação, produção do conhecimento, cuidado e abordagens pedagógicas no contexto do uso racional de medicamentos.

Vamos combinar esse encontro para discutirmos de várias formas como promover uma sociedade onde o medicamento seja promotora de saúde e potência e não somente elemento de aprisionamento?

 

Nos vemos lá!

Acesse o site para o envio de trabalhos (até dia 24 de Outubro) e inscrição!

http://cburm.com.br/site/