Cláudio Roberto Freire de Azevedo

Membro desde: 10/06/2010

1 POSTS
10 VOTOS

Sobre:

Coordenador do Núcleo de Educação Permanente do SAMU 192 - Regional Fortaleza; Tutor em Suporte Básico e Avançado de Vida pelo HAOC / Ministério da Saúde.

Formação:

Residência Médica em Cirurgia Geral; Especialização em Gestão da Atenção à Saúde pelo IEP-Hospital Sírio Libanês / Ministério da Saúde; Especialização em Processos Educacionais na Saúde pelo IEP-Hospital Sírio Libanês / Ministério da Saúde (ênfase em Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem). Especialização em Regulação na Saúde pelo IEP-Hospital Sírio Libanês / Ministério da Saúde; Membro da Força Nacional do SUS com Capacitação em Gestão de Riscos em Desastres pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ (IESC/UFRJ); Capacitação em Gestão da Saúde em Situação de Desastre pelo Ministério da Saúde / OPAS; Capacitação em Regulação Médica das Urgências pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) / Ministério da Saúde; Capacitação em Transporte Aeromédico pelo Instituto de Ensino e Saúde - SP; Capacitação em Sistema de Comando de Incidentes pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) / Ministério da Justiça; Capacitação em Atendimento a Incidentes QBRN-e (Químicos, Biológicos, Radiológicos, Nucleares e Explosivos) pela Secretaria Estadual de Saúde de Belo Horizonte e pelo Ministério da Saúde.

Implantação de Ações/Metas e Indicadores de Política de Humanização no SAMU 192 Fortaleza

A Secretaria de Saúde de Fortaleza, através do setor de Planejamento, vem implantando os Grupos de Políticas de Humanização em todas as suas unidades. Assim, foi realizada uma Oficina de Planejamento da Política Municipal de Humanização em 17/12/2009, que delineou o Planejamento de Ações/Metas e Indicadores para a Política Municipal de Humanização. Ficou definido que […]