“Psicologia Social: desafios e contribuições em tempos de crise”: VI Encontro Regional NE ABRAPSO

6 votos

O VI Encontro Regional Nordeste da ABRAPSO, com a temática “Psicologia Social: desafios e contribuições em tempos de crise”, configura-se num esforço em tornar mais estreitos os espaços entre a realidade social e a universidade. Tendo em vista seus impactos e relevância acadêmica, pretende-se fomentar interesse pela pesquisa em Psicologia e áreas afins, como também contribuir para a formação de graduandos e pós-graduandos, profissionais da área há muito fora das universidades e campos de acadêmico-científicos. Será possível ainda consolidar problematizações a serem levadas ao Encontro Nacional da ABRAPSO que acontecerá em novembro de 2019, na PUC São Paulo.

Adepto de uma prática comprometida com a crítica social, nosso encontro se organizará em torno de quatro problemáticas. No primeiro e no segundo deles, intitulados “Políticas públicas, movimentos sociais, cidadania e Estado”, “Gênero, sexualidades, raça e direitos humanos”, esperamos contribuições que reflitam e questionem, coloquem em suspenso as verdades socialmente estabelecidas em torno das populações socialmente excluídas/subjugadas e dos modos de exercício das relações de poder, bem como dos focos e práticas de resistência que atravessam tais problemáticas. No terceiro e quarto, “Território, modos de subjetivação e de existência” e “Metodologia e prática de pesquisa em psicologia social” esperamos debater as interfaces da atuação profissional na cidade, no campo, nos coletivos, especialmente em seus territórios de exclusão e pobreza e no que diz respeito às propostas de mudança social.

O VI Encontro acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2019.

Endereço:

Universidade Federal de Sergipe (UFS),

Localizado na: Av. Marechal Rondon, s/n – Jd Rosa Elze.

São Cristóvão / SE

CEP.: 49100-000

Contato: abrapsonordeste@gmail.com

Esperamos que você goste da programação que disponibilizamos e que possa trocar experiências, dúvidas, questionamentos, além de contribuir na construção de soluções para os problemas que atravessam a nossa prática na Região Nordeste.

Te esperamos lá! Até maio!

 

Atenciosamente,

Comissão Organizadora.