VideoSaúde: programação de novembro traz questões ambientais, humanização e linguagem

9 votos

Por Cris Gomes | Estagio curricular VideoSaúde/Icict

Do litoral às ruas da cidade. Conheça Juqueriquerê, o maior rio navegável do litoral norte de São Paulo, através do olhar saudoso de um velho índio da região. Já ouviu falar em Atafona? A cidade que vem sendo engolida pelo mar. Distrito do município de São João da Barra, Atafona sofre com intensa erosão marinha e diminuição do seu território desde a década de 70. Saiba mais sobre o crack no Brasil através das histórias compartilhadas por usuários e ex-usuários sobre suas lutas diárias contra a dependência química. Acompanhe também a atuação dos profissionais que atendem nos consultórios de rua no município de São Bernardo do Campo. E o que lúdico tem a ver com saúde? Descubra como este recurso pode ser utilizado para humanizar os serviços de saúde e criar vínculos nos centros cirúrgicos pediátricos.

O programa VideoSaúde deste mês traz títulos importantes para a saúde pública, promovendo debates que vão desde questões ambientais até humanização e linguagem. A programação é exibida sempre às segundas-feiras, às 22:30, no Canal Saúde, com reprises em diferentes dias da semana.

Assista também a programação da VideoSaúde no Canal Saúde | TV digital 2.4 Rio e Brasília | 62.4 São Paulo | on-line www.canal.fiocruz.br