Quais as possibilidades da Homeopatia na Odontologia?

6 votos

Não existe a Odontologia Homeopática ou a Odontologia Alopática. A Odontologia é uma só. O que existe são  métodos terapêuticos diferentes. O cirurgião dentista homeopata considera cada indivíduo   único,  cada     caso singular, tem consciência de que não é possível se tratar a todos igualmente.

Aprendemos  um  novo  conceito  de indivíduo. Não  é  mais o órgão, é a totalidade  psicobiofísica  que o homeopata     ajuda      equilibrar ou  pelo   menos   evita   que    se desequilibre mais.

É conveniente lembrar, que os procedimentos clínicos não devem nunca ser negligenciados em favor do  medicamento homeopático. Sempre que uma medicação  puder contribuir, certamente o medicamento homeopático estará presente

 

Pacientes que apresentam distúrbios      semelhantes tomam       medicamentos diferentes,   pois  cada um sofre      esse       distúrbio a   sua     maneira. Determinados        medicamentos homeopáticos    favorecer reações   teciduais   satisfatórias .

A Homeopatia  proporciona  maior entendimento entre  profissionais, ganho  de  saúde   ao   paciente   e satisfação    àquele  que  a pratica.

Estou a sua disposição para maiores esclarecimento
Mario Giorgi – [email protected]