MEDITAÇÃO PARA MELHORAR SUA SAÚDE INTEGRAL

4 votos

 MEDITAÇÃO:

 

  È uma técnica oriental que auxilia a liberar tensões de qualquer natureza a partir de métodos concentração e elevação do padrão energético positivo mental.

   Com a meditação Beneficiamos e  tranqüilizamos a nossa mente diante dos pensamentos automáticos e emoções descontroladas que dirigem a nossa vida muitas vezes involuntariamente.

   Meditando alcançamos uma elevação dos nossos pensamentos, o controle de nossas emoções e o otimismo interior. Dando assim mais força, calma, tranqüilidade e uma compreensão maior sobre nós mesmos que ajudará a conduzir de uma forma melhor as questões emocionais, mentais e praticas,  resgatando a saúde o equilíbrio mental e emocional, permitindo assim uma perfeita harmonia de nosso eu interior com o nosso eu exterior, otimizando também a nossa relação com as pessoas e o ambiente em que vivemos. Quando meditamos beneficiamos o nosso corpo físico reduzindo o estresse, o nível orgânico de desconfortos, tremores e outros males que uma mente e um organismo tenso e agitado sente. 

   A meditação é um dos mais poderosos tratamentos para o corpo e a mente. Além de terapêutica é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual.

   Aprendendo a meditar você descobre a diferença do que é ou não importante para sua vida, com isto se torna uma pessoa mais segura, equilibrada e objetiva.

   Com a meditação você revigora seu corpo, melhora a memória e concentração, desperta a sua fé interior o equilíbrio e o bem estar, se tornando uma pessoa mais disposta, produtiva, agradável e serena.  Como praticar: A forma de meditar é muito particular de cada pessoa. Existem muitas técnicas. Mas cada um deve praticar da maneira que se sentir melhor. Segue aqui umas dicas básicas para você começar a praticar:

  1. Defina um local tranqüilo, com temperatura agradável em um horário mais calmo,   então acomode-se em uma posição confortável,
  2. Coloque uma musica suave e borrife um aroma agradável e suave no ar;
  3. Preste atenção na sua respiração – respire calmamente e traga a sua mente lembranças positivas elas são o inicio para suavemente você ir se desligando das aflições do dia a dia, pois se tentarmos não pensar em nada com certeza não conseguiremos, pois nossa mente trabalha de forma frenética, mas se substituímos os nossos pensamentos por pensamentos mais agradáveis se torna mais fácil;
  4. E assim comece agradecendo pelas dádivas da sua vida!
  5. Então inicie um dialogo consigo mesmo e aos poucos vá silenciando e sentindo o ambiente a sua volta: a música, o aroma, sua respiração, o vento tocando sua pele e a vida dentro de você.

 

“A meditação vai melhorar muito a sua forma de ver e viver a vida.”