Ala pediátrica do Hospital Municipal de Maringá ganha decoração infantil

5 votos

Alunos do curso de artes visuais do Cesumar, orientados pela professora e artista plástica Débora Kemmer, decoraram os ambientes da ala pediátrica do Hospital Municipal de Maringá.
    São personagens de histórias infantis, animais e desenhos interativos nos quartos, salas de atendimento, ambulatório, refeitório e corredores.
     A decoração tem três benefícios, afirma Débora Kemmer. Primeiro e mais importante é criar um ambiente que ajude a recuperação das crianças. Os desenhos ajudam também a melhorar as condições de saúde dos profissionais que trabalham na pediatria, e auxilia no ensino dos alunos. 
     Cada ambiente recebeu um motivo específico, que busca influir de forma positiva no atendimento da criança. Um bom exemplo é o refeitório, onde os pacientes ficam reunidos. A pintura no local tem motivos lúdicos, como jogos de cores, orientações sobre meio ambiente e até a mesa das refeições foi transformada em tabuleiros de jogos.
     A nova decoração está dentro do Plano Nacional de Humanização defendido pelo Ministério da Saúde. A decoração melhorou o ambiente hospitalar, influindo nos profissionais que atuam no setor e no tratamento das crianças.
     Para a dona de casa Silvia Teodoro, que acompanhava a filha, Bruna, de cinco anos, a decoração é positiva para a criança. “Achei muito legal essa pintura, deixa o ambiente mais alegre e distrai a criança”, afirmou.