Reunião do GTH do Hospital Municipal de Maringá

10 votos

Grupo de Humanização do HMM realiza primeira reunião de 2009

 

O Grupo de Trabalho em Humanização do Hospital Municipal foi o primeiro implantado em Maringá

O Grupo de Trabalho em Humanização do Hospital Municipal foi o primeiro implantado em Maringá

       O Grupo de Trabalho em Humanização (GTH), do Hospital Municipal de Maringá, realizou esta semana a primeira reunião de 2009, traçando as metas e projetos para os próximos meses. O GTH é um dispositivo criado com o objetivo de intervir na melhoria dos processo de trabalho e na qualidade da produção de saúde.O grupo se reúne quinzenalmente.
       Todos os profissionais do Hospital Municipal interessados em discutir os serviços prestados, a dinâmica das equipes de trabalho e a relação estabelecida entre trabalhadores e usuários dos serviços de saúde podem participar do GTH. O processo de reflexão coletiva, de acordo com o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, conduz a mudanças positivas no funcionamento do HM.
       O Hospital Municipal foi o primeiro da cidade a implantar o GTH, desde o início do seu funcionamento. Através do grupo, em 2008 foram promovidas várias ações que resultaram em benefícios à comunidade, como a implantação do Serviço de Classificação de Risco no Pronto Atendimento, Ambiência nos setores de Pediatria, Clinica Médica e Refeitório dos funcionários, implantação da Capela e a comemoração do aniversário do paciente que encontra-se internado, dentre outras.
       Para este ano a meta é manter as intervenções para melhoria da qualidade da internação dos pacientes e também ações para a valorização do trabalhador. A Diretora Geral do HM, Rosimeire Munarin Ruiz, afirma que o GTH traz benefícios para o serviço e aos trabalhadores, através de ações capazes de melhorar os acessos aos atendimentos e a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde.