Hospital Municipal de Maringá comemora 7 anos

10 votos

 Atividades durante todo o dia marcaram o aniversário de sete anos do Hospital Municipal de Maringá

O Hospital Municipal comemorou sete anos e aproveitou a programação do Dia Mundial da Saúde para oferecer atividades recreativas, culturais e orientações sobre saúde para servidores, pacientes e a comunidade em geral. Nos últimos tempos, o hospital passou por muitas mudanças, implantando e ampliando o atendimento à população, com um programa permanente de qualificação e humanização, em todos os setores.
         O processo de melhoria do atendimento é constante. Para a diretora do HM, Rosimeire Ruiz, “as atividades proporcionam para os pacientes um momento de reflexão e conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde.” Durante todo o dia os pacientes passaram por avaliações de saúde e puderam prestigiar apresentações culturais como o Coral de Sinos e o grupo “Terapia da Alegria”.
        Os funcionários do HMM ainda participaram de ginástica laboral e palestra sobre alimentação saudável.
         Durante a comemoração foi inaugurado o espaço "Cantinho da Paz", que tem como objetivo proporcionar alívio e força para familiares, pacientes e servidores que estejam passando por momentos difíceis.

         Na Academia da Terceira Idade que fica em frente o HM, acadêmicos de Educação Física e funcionários do hospital ofereceram atividades recreativas para crianças, além de serviços como aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde.
          A Secretaria do Municipal do Meio Ambiente também participou das comemorações, com uma unidade móvel da Educação Ambiental montada no espaço para oferecer informações sobre coleta seletiva, destinação correta de lâmpadas, pilhas e baterias, arborização e outros assuntos relacionados a preservação do meio ambiente.