As Aventuras dos DesINCAPSulados

13 votos

Vou contar para vocês uma das diversas aventuras (vivências) do Grupo DesINCAPSulados, já faz um tempinho que aconteceu mas boas histórias sempre são interessantes.

Em 05 de Junho de 2013, um grupo de usuários, acompanhados por profissionais de saúde do CAPS III 24 Horas "Dê-Lírios"  visitou o evento promovido pela FUNDEMA (Fundação Municipal do Meio Ambiente)relativo ás comemorações do Dia Mundial  do Meio Ambiente. Haviam Pôsteres informativos e alguns stands  entre os quais destacamos  uma maquete das bacias hidrográficas de Joinville e outro que trazia a importância de REDUDIR, REAPROVEITAR, REUTILIZAR e RECICLAR, o lixo como forma de contribuir para a preservação dos recursos naturais.

praca.jpg

A  ONG Abrigo Animal também estava lá, realizando doação de cahorrinhos, lindos filhotes que encantavam a todos. Algumas turmas de alunos das Escolas de Educação Básica de Joinville, marcaram presença durante a SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

aniamal2.jpg

De acordo com o apontado por Silvio Maiochi em sua rede social "Não tem preço que pague, em ver a alegria deles neste tipo de ação, "Ser visto, como merecemos ser vistos"… Poder exercer nossa capacidade de transformar e alegrar"
hidro.jpg
Em rede social, a Terapeuta Ocupacional Daniela Dreschsler acrescenta que "… realmente, é uma satisfação profissional (e pessoal) imensa ajudar o usuário a perceber que o lugar dele é no mundo, não limitado às paredes e muros do CAPS, fazendo parte de tudo, AGINDO, FAZENDO SUA HISTÓRIA.

Se a doença tirou a cor da sua vida, trazendo desânimo e sentimento de incapacidade, saiba que existe um mundo novo a ser descoberto, repleto de possibilidades e territórios a conquistar, um dia todos nós estaremos DesinCAPSulados, pois Há tanta vida lá fora….

Conheça mais em www.folhadelirio.com.br