Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Ciência, Saúde e Esporte

14 votos

 

“Essa é uma semana especial para todas as Instituições que podem abrir as suas portas para a comunidade, principalmente um Câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina, onde a cada dia nos esforçamos para proporcionar a verdadeira educação para as pessoas e pelas pessoas com o intuito de alcançar o desenvolvimento regional.

O tema da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nos remete á uma reflexão: “Ciência, Saúde e Esporte ” esta tríade apresenta a forte interação que existe entre saúde, esporte e ciência.

O bom atleta busca o equilíbrio no conhecimento, na pesquisa e na inovação. Saber se atleta é saber que na vida, não poderemos ser bons pesquisadores se não buscarmos o equilíbrio da mente e da alma, porque um bom atleta busca a Paz, um bom cientista luta pela Saúde Mental e para termos Saúde Mental e sermos bons atletas, precisamos ser bons pesquisadores, a pesquisa “pé no chão” na busca pelo conhecimento das necessidades das pessoas, seja ela física ou mental.

Esse é o verdadeiro papel da educação, buscar o equilíbrio e o bem- estar entre o corpo e a mente”

 

 

(Trechos do discurso da Professora Maria Bertília Oss Giacomelli Diretora Geral do IF-SC Câmpus Canoinhas na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em 21/10/13)

Queridos amigos peço que se tiverem oportunidade, participem da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que ocorre entre os dias 21 a 27 de Outubro de 2013 em várias instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil traz em sua temática a conexão que existe entre Saúde, Ciência e Esporte!