HOSPITAL MUNICIPAL DE MARINGA reativa “jornal mural” dos funcionários

11 votos

 Funcionários do Hospital Municipal de Maringá  reativaram o mural informativo que já existia mas era pouco frequentado pelo pessoal. “Nossa idéia é melhorar a comunicação entre os funcionários que trabalham em turnos diferenciados e raramente se encontram”, explica a enfermeira Miriam Goes, coordenadora do Grupo de Trabalho da Humanização (GTH), do hospital.
     O primeiro passo foi envolver o pessoal na escolha de um nome para o  mural por meio de um concurso. Foram três meses e a maioria optou pelo nome: ‘Parada obrigatória’, O local onde está o mural, passagem obrigatória de todos os funcionários, foi pintado com uma cor diferenciada, e a intenção inicial é trocar as informações pelo menos uma vez por mês.
     O próximo passo, adianta Miriam, é criar um espaço de classificados, atraindo ainda mais o pessoal para a leitura do mural. “A proposta está dentro do trabalho de humanização”, explica. No total o HMM tem 330 funcionários que trabalham em três turnos, que agora tem um canal de comunicação. “Esperamos agora a colaboração de todo pessoal para o envio de sugestões para o nosso mural”, diz Miriam.