Dia Mundial de Saúde Mental

12 votos

Bom dia…

Hoje acordei cedo, com o pressentimento de que algumas coisas estão pendentes…talvez pelo fato de está chegando o momento da nossa 1ª Caminhada em prol do Dia Mundial de Saúde Mental – 10 de outubro, mas que iremos realizar aqui em Apodi/RN, dia 13/10( terça-feira).

É interessante, passamos toda a semana nos preparando para este evento, estimulando os usuários e familiares, através das oficinas terapêuticas, grupos de convivências, rodas de conversas, mas algo ainda precisa ser feito, tenho esta impressão…

Até por que trabalhar saúde/doença mental é viver, conviver. E estimular a participação popular é um grande desafio, assim como construir junto aos usuários portadores de transtornos mentais e a própria sociedade em si,novos olhares, novas perspectivas, buscando vivenciar a cidadania, a humanização, a inclusão…Se bem que vivemos diariamente este realidade, e todo dia é dia de saúde mental, vamos proporcionar isso também.

Vou ficando por aqui, na certeza de que muito há por fazer por nossos usuários, nossos familiares, nosso CAPS I, nosso Apodi.

 

Grande abraço, Cyntia Vanessa