Visita de adolescentes do CAPSi Cuca Legal movimenta IF-SC Joinville

14 votos

bebe.jpg

Com muita disposição e curiosidade, os adolescentes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto juvenil (CAPSi) “Cuca Legal” visitaram o Câmpus Joinville, nos dias 19, 26 e 27 de março, para conhecer o IFSC e as vantagens dos cursos técnicos para o ingresso no mundo do trabalho. Durante as visitas guiadas, eles assistiram ao vídeo institucional, conheceram detalhes de cada curso e viram, na prática, como funcionam os laboratórios de mecânica, elétrica e enfermagem.

esqueleto.jpg

Conforme o psicólogo do CAPSi, Maurício Ferla, o objetivo da visita foi estimular a ideia da profissionalização entre os adolescentes e mostrar as opções de cursos existentes. “Muitos não tem estímulo em casa e contam só com eles mesmos. Visitas assim ajudam a despertar para a vida e para o aspecto de que eles podem fazer mais por si”, comentou Maurício.

laboratorio.jpg

O CAPSi presta atendimento às crianças e adolescentes até 16 anos que estejam em sofrimento psíquico grave (psicose, depressão, transtornos de humor, transtornos alimentares, distúrbio de conduta, fobias, entre outros). O trabalho visa estimular sua integração social e familiar, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial.

adolescentes.jpg

Matéria escrita pela Jornalista Liane Dani disponível para o IFSC.