Monte Alto- SP Realiza Semana de Humanização 2015

13 votos

Entre os dias 13 e 17, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma edição da Semana Nacional de Humanização. O evento, promovido pelo Ministério da Saúde, acontece em todo o país e proporcionará aos trabalhadores da saúde discussões sobre as práticas de trabalho, abordando a temática Equidade e Participação Social: acolhendo diferenças e enfrentando desigualdades.
De acordo com a assistente social- Aline de Alencar e a enfermeira Fátima Carvalho de Andrade, interlocutoras do Núcleo de Humanização e Educação Permanente Regional, o evento propõe a aplicação do princípio fundamental da humanização, que é aproximar a gestão da atenção dada ao paciente.
Programação
A Semana Nacional de Humanização será realizada através de rodas de conversa nas unidades de saúde. Todos os trabalhadores das unidades estão convidados. Além de representar um momento propício à reflexão sobre práticas assistenciais, o evento enaltece a confraternização entre profissionais da saúde, a troca de idéias, experiências e descobertas, além da reflexão sobre o trabalho e sobre a consolidação da humanização como parâmetro ético e político da assistência à saúde.

13/04 – UBS Silvio Golvone
UBS Ezídio Pelloso

14/04-USF Dr. José IgnácioGrellet
UBS Dr. Roberto da Rocha Leão

15/04-Posto de Atendimento Médico Ana Maria Nacarato Pupim (Aparecida )
Ambulatório de Saúde Mental/ CAPS

16/04- USF João Thiago de Camargo
ESF Dr. José Jesus Victorio Rodrigues

17/04-ESF Acácio de Oliveira Nunes
Ambulatório de DST/AIDS (Viva Vida)

24/04- Fechamento- Roda de Conversa com todas unidades de saúde (09H30- Anfiteatro Municipal)