‘Seja diferente, faça um idoso feliz’

4 votos

campanha.jpg

Integrantes do projeto ‘Seja diferente, faça um idoso feliz’ estão se preparando para mais uma visita a uma instituição que acolhe idosos em Uberlândia. A busca por doações já começou. Eles esperam arrecadar material de higiene e produtos que possam ser utilizados pelos idosos. A entrega de tudo que for arrecadado está programada para o próximo mês, quando os idosos também receberão atendimentos de saúde e beleza.
 

O projeto é encabeçado pelo estudante de Relações Internacionais, José Roberto Matias, de 18 anos. A ação teve origem quando o jovem, que arrecada brinquedos para crianças desde os 13 anos, perceber que os idosos não recebem tanta atenção nas campanhas de fim de ano.

“Depois de pesquisar, vi que não tem muitos projetos voltados para idosos. Na época do Natal, a gente vê muita ação voltada para crianças, mas não para idosos. Esse ano, a gente decidiu fazer algo para os idosos”, explicou.

A primeira ação do projeto foi no Asilo São Lucas, no dia 3 de outubro. Os idosos ganharam diversos materiais e receberam atendimentos de profissionais voluntários, como dentistas, enfermeiros e manicure. Também com a ajuda de familiares e amigos, o projeto levou animação para o asilo. “Fizemos quase que um carnaval, com marchinhas. Foi uma experiência única”, comentou José Roberto.

A segunda visita está marcada para o dia 5 de dezembro. De acordo com José Roberto, há um asilo para o qual ele quer levar as doações, mas as atividades ainda não foram confirmadas. A definição ocorre nos próximos dias. Mesmo assim, as doações podem ser entregues na Rua Prata, nº 949, no Bairro Aparecida, enquanto não são criados outros pontos de arrecadação.

Já os voluntários devem entrar em contato com José Roberto, pelo telefone (34) 99283-7408. Quem quiser se informar mais sobre o projeto, pode visitar o blog do projeto ou a página no Facebook.

https://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/11/projeto-arrecada-doacoes-e-leva-atividades-para-asilos-em-uberlandia.html