Você está mais para ‘comigo-ninguém-pode’ ou ‘escorpião’?

4 votos

Sinitox lança dois quizzes educativos que relacionam o comportamento humano a características e hábitos de plantas tóxicas e animais peçonhentos

Você está mais para ‘comigo-ninguém-pode’ ou um ‘escorpião’? Se você quer saber em que categoria você se enquadra, o Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox) está disponibilizando, como material educativo, dois quizzes (jogos de questionários que tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos participantes), mas nesse caso eles traçam a personalidade do participante: “Qual planta tóxica é você?” e “Que animal peçonhento é você?”. Os jogos relacionam o comportamento humano a características e hábitos de plantas tóxicas e animais peçonhentos, buscando prevenir casos de intoxicação.

A iniciativa é para divulgar a informação sobre plantas tóxicas e animais peçonhentos de uma forma mais lúdica e divertida para a população. Segundo Rosany Bochner, coordenadora do Sinitox, é fundamental que as informações sobre intoxicação e envenenamento sejam disseminadas por todos os meios, como forma de prevenir acidentes, muitos deles fatais.

Uma das vantagens dos quizzes é que podem ser compartilhados nas mídias sociais, transformando a brincadeira em uma disseminação de informação de qualidade para a saúde.

Acesse os quizzes aqui