Convite 2º Simpósio da RAPS Serra Catarinense

9 votos

Há mais ou menos, um mês atrás recebi uma notificação da Comunidade de Práticas de que alguém havia comentado um conteúdo postado por mim:        https://novo.atencaobasica.org.br/relato/2332             

Entrei em contato pelo email deixado na mensagem e então recebi um convite da senhora Camila  Baccin da 16ª REGIONAL DE SAÚDE SERRA CATARINENSE 27ª SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL – LAGES/SC.

 Fui Convidado para deixar um depoimento no 2º Simpósio da RAPS Serra Catarinense: Fortalecimento individual em cada espaço de atendimento, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de Junho em Lages-SC.

Pediram para que eu contasse minha história de vida e os serviços de saúde que percorri até encontrar o tratamento adequado na RAPS Joinville.  A intenção é causar um impacto positivo para que as equipes de Saúde Mental e Atenção Básica presentes no evento tenham a dimensão da importância de seu trabalho na vida dos usuários do SUS.

 

2º SIMPÓSIO DA RAPS SERRA CATARINENSE:

Fortalecimento individual em cada espaço de atendimento

PROGRAMAÇÃO 

HORA ATIVIDADE

RESPONSÁVEL

OBSERVAÇÃO

8h30 Recepção Café da Manhã

Entrega de Crachás

9h Passagem Túnel
9h15 Roda de Conversa 1

Terapeutas Comunitários

4 grupos de 25 pessoas

10h30 Síntese dos 4 grupos sobre as reflexões nas Rodas de Conversa

Terapeutas Comunitários e Patrícia Pereira

No grande grupo

11h Acolhimento e vínculo em Saúde Mental

Nasser Barbosa

No grande grupo

12h Almoço
13h Apresentação Artística e Cultural

CAPS AD

No grande grupo

13h30 Depoimento

Raphael Henrique Travia

No grande grupo

14h30 Roda de Conversa 2

Terapeutas Comunitários

4 grupos de 25 pessoas

15h30 Café da Tarde
16h Mesa: Fortalecimento individual em cada espaço de atendimento: qual a parte que te cabe?

Vanessa da Silva, Nasser Barbosa, Lilia Kanan (moderadora)

No grande grupo

17h Encerramento e Avaliação

 

CONVIDADOS:

Raphael Henrique Travia: é Assistente em Administração, lotado no IF-SC Câmpus Jaraguá do Sul-RAU. Graduado em Tecnologia em Gestão Hospitalar. É autor do site “Folha de lírio: O Jornal Virtual da Saúde Mental”, uma referência em notícias que abordam a luta das pessoas em sofrimento psíquico. Blogueiro voluntário na RedeHumanizaSUS. Premiado no Laboratório de Inovação em Participação Social organizado pela OPAS em 2012.

Nasser Haidar Barbosa: Psicólogo, Especialista em Saúde Mental e Dependência Química. Atua no Centro dos Direitos Humanos de Joinville (CDH), coordenando os projetos da entidade (Escola de Formação Popular em Direitos Humanos e Programa de Acolhimento Social (PAS)). Ex-Coordenador do CAPS AD de Joinville. Atualmente é Coordenador Municipal de Saúde Mental de Joinville.

Vanessa da Silva: é Apoiadora da Atenção Básica e da RAPS em Joinville.