Você cuida do seu Fígado?

0 votos

Fígado gordo, ou esteatose, é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado. Enquanto é normal ter alguma gordura no fígado, mais de 5 a 10 por cento do seu peso vem do fígado com muita gordura no caso de fígado gordo. Veja aqui uma receita para manter seu Fígao saldavel ! 

O fígado gordo é uma condição reversível que pode ser resolvida com comportamentos alterados.Muitas vezes não tem sintomas e normalmente não causa danos permanentes.

O fígado é o segundo maior órgão do corpo. A função do fígado é processar tudo o que comemos ou bebemos e filtrar quaisquer substâncias nocivas ao sangue. Este processo é interrompido quando temos excesso de gordura no fígado. O fígado geralmente repara-se reconstruindo novas células hepáticas quando as antigas são danificadas. Quando há danos repetidos ao fígado, cicatrização permanente ocorre. Isso é chamado cirrose.

Fígado gorduroso é comum. Cerca de 10 a 20 por cento dos americanos têm muita gordura no fígado, mas nenhuma inflamação ou dano está presente. A maioria dos casos de fígado gorduroso são detectados em pessoas entre as idades de 40 e 60. Quando o fígado gordo é causado por uma condição subjacente, pode tornar-se prejudicial para o fígado, se a causa não é reconhecida e tratada. Veja mais detalhes aqui