Interface Arte, Saúde e Cultura: grupo de trabalho em rede. Construção ética-estética-política. Que quer você conosco. Você vem?

4 votos

 

O grupo de trabalho Interface Arte, Saúde e Cultura surgiu no início do ano de 2014 pela mobilização de projetos, grupos e experiências dos serviços públicos de saúde, cultura e da sociedade civil em direção às secretarias municipais de Saúde e Cultura e busca construir referências e mapear iniciativas para subsidiar a criação de políticas públicas intersetoriais de saúde e cultura no município de São Paulo.

Reuniões periódicas, gerais ou de cada círculo que compõe o grupo, discussões, mobilizações pelas redes sociais, leituras, vídeos, cantos e silêncios são tentativas – usando a mesma expressão que Deligny – de tramar uma rede que permita a criação de outros modos de vida que sejam implicados com a arte enquanto fim em si mesma, da saúde como um cuidado de si ou, como Nietzsche diria, “uma atividade de criar a si mesmo como obra de arte, de ser o poeta de sua própria vida.”, apostando não apenas nas políticas intersetoriais, mas na micropolítica, nos encontros, nas conexões. 

Muito material sistematizado reunido num caderno que é rodiziado pelos integrantes do grupo, uma publicação em 2015 na Revista Interface: https://www.scielo.br/pdf/icse/v19n53/1807-5762-icse-19-53-0407.pdf, um grupo público no facebook https://www.facebook.com/groups/1751076698517273/ e um convite nesse lugar que é rede, que é SUS, que é feito pela gente:

Se você é do município de São Paulo e viu o que os que se dizem representantes do povo são capazes de fazer a respeito da denúncia sobre corrupção passiva de Michel Temer e insiste na potência da invenção para engendrar máquinas de resistência, junte-se a nós! A próxima reunião será nesta quinta-feira, dia 03/08/17, às 13h no Centro Cultural São Paulo, na Estação Vergueiro do Metrô.