Caiu na Rede é Peixes: Amor em tempos de crise

9 votos

Recentemente a RHS completou 12 anos de existência, decidi então fazer um post diferente e profundo sem a dimensão da saúde mental que encontramos nos CAPS e outros serviços substitutivos da Reforma Psiquiátrica Brasileira.

Tirando um pouco, a capa de super herói que a militância por vezes nos empresta, vou falar da minha própria saúde mental, há algo que seja mais humano do que isso?

Em novembro de 2019 conheci alguém que fez meu coração bater mais forte, pelo menos por 40 dias. Eu pensei que ele tinha mais maturidade, mas infelizmente 40 anos de idade e um CRM não são garantia de caráter.

Fui bloqueado pelo Crush nas redes e no whatsapp, pouco antes do Natal, sem explicação alguma.

Consegui falar com ele, duas vezes… ser cyber ativista nessas horas ajuda, mas acabava em briga.

Numa dessas brigas ele me disse que eu tinha um problema motor, tentando assim me desqualificar.

Assim como a RHS caiu e ficou fora do ar, por um tempo, posso dizer que também caí. Entrei num episódio misto de mania e depressão, fiz um ajuste na medicação e reiniciei a terapia com a Psicóloga.

Lembrei da Coordenadora do CAPS, no dia que fez meu acolhimento, me disse: ” parece que todas as cotas atingiram você em cheio”

Meu signo solar é Leão, o quinto do zodíaco, talvez por isso apareci por aqui em 2013, quando a RHS tinha cinco anos.

Fui puxado para a Rede HumanizaSUS pela Sabrina Ferigato que me conheceu por acaso na Comunidade de Práticas da Atenção Básica.

Apesar da aparente confiança, o leão precisa da validação de suas ações pelas outras pessoas, afinal o que seria do Rei Leão sem seus súditos?

Meu Ascendente é Peixes, e isso me faz um sonhador nato, por vezes tento enxergar a vida com um tom de fantasia.

O dilema entre fantasia e vida real, fizeram com que eu me deixasse iludir no amor dessa vez…

Meu malvado favorito passou num processo seletivo para médico de PSF numa cidade próxima a beira mar, onde hoje ele deve estar curtindo o carnaval.

Provavelmente nunca mais nos veremos, mas minha solidão é menos vazia depois desse episódio.

Enfim, só o amor salva alguém da loucura… mas de todo o amor, primeiro seja o amor próprio.

E foi assim que o armário explodiu e a passagem para Nárnia se fechou!

Viver fingindo ser quem a gente não é, por medo de ser julgado e condenado…pode levar alguém a loucura, ou piorar muito algumas crises.