Diretamente do Mundo da Lua: onde tudo pode acontecer…

12 votos

Após 06 anos de intensa participação e até certo vício surfando e surtando nessa onda humanizadora, percebo que o jogo acabou… mas antes gostaria de dizer o que aprendi enquanto aqui estive:

1-Não criar expectativas: As vezes a participação num evento é só e apenas isso… tudo começa e termina ali mesmo, o máximo que você vai ter são palavras de incentivo para o  seu projeto que por ser SUS em natureza, as pessoas acreditam magicamente que tudo se mantém da mesma forma gratuita.

2-Algumas amizades acabam: As vezes os melhores amigos de um ano não vão se rever no ano seguinte, a rotina nos engole, pois todos precisamos trabalhar e viver (não sei se a ordem é bem essa), assuntos e afinidades acabam e talvez algum dia você olhe uma fotografia e não reconheça o rosto de um amigo.

3-Brigar é legal: Brigar é legal, ter a opinião diferente da maioria é necessário pois nada é absoluto, nada mesmo, nem essa minha afirmação pois se a briga for em exagero pode destruir algumas coisas, alguns caminhos não tem retorno, outros sim ainda bem!

4-Lutar é preciso: Por um ideal, ou pelo pão nosso de cada dia, é preciso lutar… lutemos enquanto ainda há tempo, enquanto ainda temos força e enquanto ainda há pelo que se lutar… daqui a pouco tudo será um terreno coberto de  mato entregue aos piratas do espaço.

5-Ocupe o seu lugar: Ocupei aqui na RHS um lugar de usuário SUS ao refletir em rede as experiências exitosas do CAPS III Dê-Lírios de Joinville então fui o espelho de um tempo, um lugar e uma pessoa que realmente acreditou na Reforma Psiquiátrica como estratégia de tratamento humanizado para as pessoas em sofrimento psíquico.

6-Navegar a esmo talvez seja nossa sina: Se não dá para continuar a publicar em Jornal, a gente monta projeto e muda o formato e surpreende com uma alternativa virtual. As notícias continuam a chegar, dessa, daquela ou de outra forma. Quando o custo e o trabalho com o site não é mais tão legal, a gente turbina a fanpage no Facebook e intensifica a outra atividade blogueira tornando-a principal. E quando não nos sobram mais moedas no bolso e tudo parece chegar ao fim um pingo de esperança, de pimenta, pinga fogo, guarda o melhor que eu fiz aqui: Perguntas sem resposta!

7-No último episódio: Lucas descobre que não precisa de um gravador quebrado para viver suas aventuras, pois é a imaginação que o leva ao Mundo da Lua: onde tudo pode acontecer…Alô, alô! Planeta Terra chamando…Planeta Terra chamando. Essa foi a última edição do Blog de Raphael falando diretamente da RHS pro Mundo da Lua… onde tudo pode acontecer!