Eram os Deuses… Humanautas?

20 votos

Como voltar?

A atmosfera, ou definindo melhor… a Blogosfera da Casa Jubiabá, era envolta pelo mistério e turbulências do ministério, mas apesar disso  era muito tranquilo e acolhedor.

Apesar do local mais sério, cumpriu a missão de tirar-me por instantes do meu mundo… entre papéis e licitações, o lugar comum que a todos nós sustenta de segunda á segunda.

Ricardo Teixeira nos apresentou a  Pesquisa intitulada:Jornada de Reflexões sobre a RHS que trazia consigo uma explosão de emoções… cores, músicas, saberes e sensações.

A maior oportunidade de todas foi poder reatar os laços de amizade que por vezes perdemos enquanto blogueiros ou “brigueiros” da rede … acabou a historinha de mortadela e coxinha cada um cedeu um pouco ao seu ego  e viajamos juntos como Astronautas, Humanautas ou Internautas…

Muitos abraços e (re) encontros como um ato simbólico de resistência e resiliência celebramos também os 11 anos da Rede HumanizaSUS, tinha até doce… mas nada exagerado para não atacar  o Diabetes, sem ameaças á Democracia.

Por onde quer que eu ande onde quer que vá eu vejo as pessoas com um brilho no olhar, não importa o tempo, não importa o lugar o brilho da RHS nunca vai apagar… nem rosa, nem azul, faço a paródia pois tudo é Rouge.

 

 

Foram dias intensos entre as trocas nos grupos focais, as entrevistas e os momentos individuais, minha intuição não se enganou e a Sabrina Ferigato me entrevistou.

Não era Utopia, pois o SUS dá Certo apesar de seus desafios e limitações…isso a Rede HumanizaSUS consegue mostrar com louvor pois  todos os dias tem mais de 5.000 visualizações

Emília querida com teu acolhimento sai um pouquinho das obras do Monteiro Lobato e faz desse sítio eletrônico uma maravilha…

Ainda existem problemas, muitos eu sei, nem tudo são flores, falta dinheiro e sobra edital, burocracias burocráticas, politicagens políticas, judicializações jurídicas, questões que eu pulo nesse Show do Milhão e deixo com os  universitários.

Cinco anos depois muita coisa mudou, a gente envelheceu, cresceu, emagreceu ou engordou, o cabelo escureceu ou clareou e este comentário que fiz num post da Iza ganha forma numa própria crônica da vida cotidiana na qual resolvi me arriscar.

Que o Oxigênio experimentado na Casa Jubiabá, revitalize nossa vida e a própria maneira de encarar as rotinas, que as reflexões desses dias floresçam trazendo nova energia á RHS…

Voltamos para casa voando… Eu vôo, eu vôo, pra casa agora eu vou!

Quando o coração Humano Supera os seres divinos… O que os Deuses vão perdoar?

 E o que eles vão castigar?

Essa eu deixo pro Marco filosofar!