SENSUALIDADE GRATUITA PODE PROVOCAR SÉRIOS PROBLEMAS – Múcio Morais

2 votos

“Rolou uma química entre nós.” Você conhece os componentes químicos presentes no processo da sensualidade? A Ciência explica isso? “Afinal, o desejo com ou sem amor tem algo a ver com a Química em nosso corpo?”. Na verdade o amor, a sensualidade, a dança do acasalamento, quer dos homens ou dos animais, estão orientados e motivados por processos químicos que acontecem dentro de nós; Esta química tem basicamente dois componentes que estimulam uma cadeia de acontecimentos, o amor e o desejo!

Apaixonados sentem diversas manifestações diante de seu objeto do desejo, mãos suando, coração acelerado, confusão mental, descontrole emocional, respiração ofegante, entre outros. Quando estamos apaixonados, nosso corpo produz uma série de substâncias químicas que fazem com que nos sintamos diferentes, em um verdadeiro alerta para acontecimentos inusitados.

A Dopamina, Feniletilamina, Oxitocina são as substâncias relacionadas às manifestações, vamos chamar assim, do amor. Os feromônios produzem reações químicas que resultam em sensações prazerosas. À medida que nos tornamos ligados ao outro, criamos uma dependência emocional e física importante, e a distância produz a “paixão e o desejo” isso se deve a ação da dopamina. Os mais susceptíveis à ação dessas substâncias os homens, por isso, se apaixonam e se ligam mais facilmente do que as mulheres e se desapegam mais facilmente.

O amor e a paixão por definição são inexplicáveis, você ama simplesmente, e o que a química pode ensinar está no aumento da concentração das substâncias que são comuns quando as pessoas estão apaixonadas, a concentração dessas substâncias no nosso organismo, estimulando nosso cérebro a produzir mais e mais. Este ciclo é automático, despertado por elementos naturais ou artificiais.

Na química do amor, a dopamina produz a sensação de felicidade e a adrenalina causa a aceleração do coração e a excitação. No desejo sexual entre um casal, a atração física é estimulada pela produção do hormônio noradrenalina, quando os corpos experimentam reações químicas em comum. Com o passar do tempo o organismo vai se acostumando e adquirindo resistência, e é nesta fase que são produzidos os hormônios ocitocina e vasopressina, responsáveis pela sensação de bem estar em uma relação estável, duradoura e segura.

A dança do acasalamento dos animais e a sensualização da conquista entre homem e mulher são os geradores destes processos químicos que despertam e preparam o casal para um momento único de prazer e união íntima no mais profundo grau de envolvimento, como já mencionei, os homens são mais susceptíveis à ação dessas substâncias, e, esse é o caso que quero abordar neste artigo.

A SENSUALIÇÃO IRRESPONSÁVEL E GRATUITA PODE PROVOCAR DIVERSOS PROBLEMAS

Não preciso falar do processo de sensualização cultural por que passa nosso País, a sensualidade se transformou em “virtude” a ponto de definir a personalidade de muitas pessoas, em especial as mulheres.

A sensualidade gratuita não é sensualidade, é vulgaridade (Múcio Morais) o processo dos mais lindos utilizados fora de seu propósito mais nobre, provocar intimidade e profundidade entre um casal que se ama. A sensualidade utilizada fora desse propósito tem sido devastadora na vida de muitos, estragado relacionamentos, criado uma classe de pessoas frustradas e sem expectativas amorosas, despertado a infância e juventude de uma maneira inadequada, observe as roupas das crianças e adolescentes e você saberá do que estou falando, Pais e familiares que ensinam palavras, canções e atitude sensuais às suas crianças, o que você acha que isso vai trazer?

Imagine também, quando você mulher utiliza esta sensualidade publicamente e influencia diversos homens fracos emocionalmente, frustrados e angustiados, produzindo nesses homens o processo químico para a união física, que não vai acontecer, resultando em frustração, angústia e em médio prazo “depressão” isso mesmo, experimente uma dose de adrenalina sem nenhuma ação depois, uma dose de dopamina, sem a felicidade realizada, uma dose de noradrenalina e uma pessoa virtual, sem poder ser tocada, a reação tem que ser experimentada na solidão, tristemente.

Outra das muitas consequências é a parda de libido pelo próprio cônjuge, sim, isso mesmo, a sensualidade mostrada gratuitamente podem estimular mais que a(o) própria(o) companheira(o) e desta forma você estará interferindo na intimidade de alguém que sequem você conhece. É um direito seu? Não, não é! Seja responsável.

Leia mais sobre dependência afetiva virtual emocional em https://muciomorais.blogspot.com/2021/03/sindav-sindrome-da-dependencia-afetiva.html

O gestual sensual bom a boca, olhos, cabelos, mãos e corpo, feitos de forma virtual, provocam as mesmas sensações e produzem os mesmos efeitos bioquímicos, se você mulher acha isso engraçado ou mesmo se envaidece, saiba que você está com problemas sérios, precisa procurar ajuda e tomar medidas urgentes em sua vida, sua alta estima está em risco e seu foco na sensualidade fora de uma relação saudável, demonstra que existe uma lacuna profunda em sua vida, além de mostrar que seus valores e princípios precisam ser revistos. Mulheres que se expõem e provocam propositadamente os homens estão trazendo muito sofrimento para estes homens, podendo levar alguns até mesmo ao suicídio por adquirir patologias importantes nesse processo, então, cuidado!

Uma amiga que faz vídeos na internet questionou-me em um evento recente, sobre este tema, ela me disse que a sua sensualidade era sua vaidade, por isso gostava de se expor e se mostrar, sensualizando e provocando, pois bem, expliquei a ela que se um ser humano, seja ele homem ou mulher, precisa quebrar padrões biológicos e químicos, nem falo de moralidade, para se sentir valorizado, há algo estranho aí, então  respondi a ela:

Qualquer pessoa tem seus diferenciais, todos nós podemos ser admirados e respeitados por nossas capacidades, temos inteligência, carisma, crenças a passar, mensagens a compartilhar, empatia, bondade, força emocional, generosidade, responsabilidade, trabalho, estudos, Honestidade, transparência, persistência, profissionalismo, técnicas de realização, confiança, crença que temos no caráter, bons valores, lealdade, ser confiável, autoconfiança,  acreditar no seu próprio potencial,  criatividade, a capacidade que uma pessoa tem de criar ou inovar algo, seja no trabalho ou até mesmo em circunstâncias da vida, originalidade e capacidade de ter pontos de vista e ideias diferentes, tolerância, mostrar como  consegue administrar suas expectativas ao longo da vida, sinceridade, maturidade, enfim, há tanta coisa em sua vida para ser compartilhada e mostrada, porque logo a sensualidade que pode trazer tantos transtornos para você e outras pessoas? Pense nisso! Menos sensualidade pública, mais intimidade privada, mais responsabilidade emocional, mais felicidade e equilíbrio em tudo.
Fico por aqui!

Múcio Morais