Cuide-se!
12 votos
" O seu corpo não é uma máquina! Busque momentos para repousar e se divertir, esteja perto das pessoas que você gosta isso é fundamental para estar bem e disposto para enfrentar a vida. Mas disso você já sabe né! E se eu disser que se você não se cuidar o seu corpo vai parar e ele pode desistir de você."
Pense nisso…
Por Rejane Guedes
Cara Lucineide,
Ao ler suas palavras procurei PARAR para ‘ouvir’ o que o corpo que carrego pela estrada da vida poderia me dizer.
Posicionei-me numa postura meditativa na frente de um grande espelho e procurei silenciar a voz…
O ruido dos meus pensamentos, entretanto, ecoavam num frenético turbilhão, ou até mesmo um furacão. Parecia que um encontro de múltiplas dimensões estava acontecendo.
Pedi licença aos ‘participantes’ desse ‘encontro’ para tentar encontrar algum ‘interlocutor’ com quem pudesse estabelecer um diálogo.
Para minha surpresa, após alguns momentos fez-se um silêncio diferente, como se eu estivesse no ‘olho do furacão’.
Quase sem acreditar abri os olhos e confrontei-me com a imagem refletida: Sobrepeso, olheiras, aparência cansada, pálpebras enfraquecidas, postura desalinhada. (essa não é a imagem de corpo que gostaria de ter. Onde está a jovem esbelta, que outrora caminhava sorridente e bem disposta?)
Perguntei mentalmente à imagem: – O que está acontecendo?
Tristemente ‘ela’ me responde:-Negligência!
No mesmo instante a ‘conexão’ foi desfeita e aquela sensação de estar nas paredes do furacão retornou com força…
Agradeço pelo estímulo à essa pausa. O corpo fala conosco o tempo inteiro, mas parece que estamos surdos e cegos para essa linguagem.
Deixei a cadeira diante do espelho. Procurarei retornar para ‘conversar’ mais comigo mesma. Enquato isso, vou seguindo pelo dia, cantarolando a lição de Tagore que diz: TUDO É UMA QUESTÃO DE MANTER A MENTE QUIETA, A ESPINHA ERETA E O CORAÇÃO TRANQUILO.
Saudações potiguares.