Procurando respostas para achar o caminho

8 votos

Procurando respostas para achar o caminho…..

 

                    Com esse título faço uma analise o que podemos achar?Quando sairmos em busca das respostas?Esse desejo de busca é saudável, ou seja, desejo de criar, organizar para promoção e melhoria da qualidade de vida da instituição e dos funcionários.

              Terminando de ler Nischke(1991),colocou que a família está saudável quando<houver uma interação positiva caracterizada por um relacionamento direto,de respeito,liberdade e sem tensões,no qual os membros tentam se colocar um no lugar do outro e expressam sentimentos de afeto,idéias,valores e conceitos,possibilitando-os a crescerem,desenvolverem-se definirem,ajustarem e desempenharem seus papeis>. 

 

              Um gestor tem uma grande missão, saber trabalhar e lidar em todas as situações como diz Leonardo Boff<se constrói numa lógica complexa, mas também o próprio universo>.Para os dias atuais tem surgindo profissionais híbrido ou gestores híbridos,onde na atualidade de um mundo voltado pela PNH as perspectivas holísticas se afirmam cada vez mais.Estamos vendo principalmente nos cursos de pós graduação ou mesmo fazendo até outras faculdades enfermeiros fazendo direito,engenheiros fazendo administração ou psicologia,médicos  na sala de administração, filosofia,psicologia e outras ciências.O profissional não está abandonando a sua formação de base,mas vai em busca da necessidade  de outros conhecimentos.

 

             É invasão?Não,porém uma necessidade de está atendo ao universo a busca de outros conhecimentos, para melhorar nossa profissão de base. Nota-se a modernidade do mundo, entretanto numa época que chamo provisória é preciso saber buscar no substrato sensível o eu, o todo e a lógica. É preciso que haja ou se tenha um olhar para as instituições é preciso que haja um olhar para os funcionários, e é preciso que se tenha um olhar ao paciente. O tempo é um ciclo, ou seja, lembrando a espiral que se refere Maffsol,a história se faz em ciclos<há um retorno que, entanto integra mudanças,os desenvolvimentos,as novidades,ou seja,um retorno como algo a mais, há qualquer coisa já vista,já conhecida.     [email protected]