Prêmio Pró-Equidade em Saúde divulga lista de vencedores
No mês de maio do ano em curso, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), lançou o prêmio Pró-Equidade em Saúde, com a finalidade de estimular experiências de promoção de equidade em saúde, nos municípios brasileiros, criando possibilidades de multiplicar aprendizados e mudanças nos processos de trabalho. Ao todo foram inscritas 76 experiências de todo o páis, tendo sido classificadas 9, e três delas são do Estado do Ceará.
Denise Rinehart, assessora técnica do CONASEMS e umas das responsáveis pela avaliação das experiências, explica que ficou surpresa com a qualidade excelente dos trabalhos apresentados. “Temos que valorizar as experiências exitosas de promoção da equidade para o enfrentamento dos determinantes sociais da saúde”, afirma.
Com esse resultado, o Estado do Ceara´ se consolida mais ainda, como uma das referência do Nordeste e do pais na atenção em saúde humanizada. Quem não conhece o método Mãe-Cangurú? O Ceara´ foi o pioneiro na implantação desse método nas suas unidades de saúde, quando o Programa de Humanização de Assistência Hospitalar somente iniciou em 2000. E´ a potência da saúde do Nordeste brasileiro.
Porto alegre/RS: “Implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra no Município de Porto Alegre, no período de novembro
Por Emilia Alves de Sousa
Parabenizo os profissionais do Ceara´, que integram as equipes de trabalho responsáveis pela implementaçao das experiências vencedoras do Prêmio Pró-Equidade em Saúde!
Um abraço a todos!
Emilia