LANÇADO RELATÓRIO DE INSPEÇÃO EM COMUNIDADES TERAPÊUTICAS

12 votos

 Conforme publicamos no Post :

https://redehumanizasus.net/12157-ministerio-da-saude-amplia-o-dialogo-em-saude-mental

 O Ministério da Saúde convidou o Conselho Federal de Psicologia -CFP para organizar um plano de atenção psicossocial que deverá ser adotado em todo o país.

 No mesmo mes de setembro, o CFP através dos seus Conselhos Regionais realizava inspeções acerca de internações para usuários de drogas. Deste trabalho surge o Relatório da 4ª Inspeção Nacional de Direitos Humanos produzido pela Comissão Nacional de Direitos Humanos do CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA – CFP, o qual foi lançado no dia 28 de novembro de 2011, em Brasília.

O Relatório traz o resultado de vistorias realizadas pelos Conselhos Regionais de Psicologia do país, em setembro passado, nas 68 instituições de internação para usuários de drogas de 24 estados brasileiros e o Distrito Federal. Veja em https://www.pol.org.br/pol/export/sites/default/pol/noticias/noticiaDocumentos/Relatorio_Inspecao_Direitos_Humanos.pdf.
 

 Sobre a questão das Comunidades Religiosas, indevidamente chamadas "Comunidades"  e "Terapêuticas", sugerimos que assistam ao Vídeo no seguinte Post. Mas antes solicito que leiam no Comentário abaixo, de 05/01/2012  de 16:14 hs, cópia integral das conclusões do RELATÓRIO, que os fará compreender porque fiquei tão mobilizada ao ler este documento, ao me lembrar dos recursos da Ditadura Militar, que agora poderia nos inspirar na identificação das Comunidades da Ditadura Religiosa. O RELATÓRIO tem 196 p. e não consegui anexar, por ser muito pesado, em todos os sentidos.

 Shirley Monteiro.

VÍDEOS:

https://redehumanizasus.net/12103-diversidades-em-territorio-vivo-politica-de-cuidado-em-sm-e-ad