O VER-SUS chega a Santa Maria/RS

10 votos

 Gostaria de ter compartilhado antes esta notícia por aqui, mas os últimos dias foram bastante corridos… 

Então a cidade de Santa Maria/ RS recebe no mês de fevereiro o projeto VER-SUS (Aeeeew!!!!!), vou colar aqui uma breve descrição dele que recebi por e-mail, achei maravilhoso e claro já estou inscrita!  Me desejem boa sorte na seleção!

"O projeto VER-SUS pretende estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais, agentes políticos, capazes de promover transformações. Assim, a região de Santa Maria aderiu à proposta do Ministério da Saúde (MS) e está propondo realizar estágios de vivência no SUS para estudantes universitários vivenciarem a realidade do SUS e assim se qualificarem para atuação no sistema de saúde."

 

Acredito que essa iniciativa com certeza só tem a qualificar realmente os acadêmicos, pois é muito comum nos depararmos com trabalhadores que entram em serviços públicos de saúde que nunca tiveram vivência no SUS, muitas vezes tiveram uma formação que não os preparava para isso. Então quer coisa melhor que ter a possibilidade de realizar um estágios de vivência,  com certeza qualifica os profissionais e também o atendimento à população! Nossa cidade está de parabéns!